Transporte e Classificação

Transporte e Classificação

No mundo do manuseio de materiais e automação de depósitos, o equipamento de transporte tende a ser uma parte significativa de quase todos os projetos. Na Bela Máquina, usamos equipamentos sofisticados, para classificar e transportar itens e pedidos, com a mais alta precisão e qualidade. Além disso, são compatíveis com todos os sistemas, oferecendo a você o benefício de soluções modulares, para os processos de intralogística de alto desempenho.

O que são sistemas de transporte?

São soluções flexíveis que orientam a movimentação das suas mercadorias dentro do Layout logístico das suas operações.

Integração Completa

A solução para o sistema de transporte e classificação varia dependendo do nível de desempenho ou carga exigido. Possuímos ampla experiência na seleção e configuração de dispositivos, respectivos subsistemas e muito mais, que não apenas nos ajudam a melhorar a produtividade, mas também a melhorar a qualidade, a segurança e a satisfação dos funcionários.

Sistemas de transporte de contentores e caixas

Transportador de Rolos Multifuncional

O transportador

Foi desenvolvido para uma variedade de caixas de vários tipos, permite a possibilidade de instalar módulos eletromecânicos, acumuladores mecânicos ou pneumáticos. Esses módulos também podem ser adaptados a qualquer momento.

Transportador de Rolos Pneumático

O transportador

Possui um Design em alumínio ultra leve, ideal para manuseio de caixas de diferentes qualidades e dimensões. O dispositivo incorpora módulos de acumulação pneumáticos que permitem o acúmulo de contato de pressão zero dos transportadores de carga, com intervalos mínimos entre eles, garantindo um desempenho ideal. Além de ser um dispositivo ideal para aplicações com alto desempenho e requisitos de dimensões reduzidas.

Transportador de Rolos em Curva

O transportador

Garante um movimento curvilíneo preciso e suave de contentores e caixas. O acionamento por correia plana, usado com este dispositivo, também garante uma operação de baixo ruído.

Transportador de Correia

O transportador

Se destaca pelo transporte cuidadoso e extremamente silencioso de contentores e caixas. Ele pode ser combinado com um acionamento principal ou um acionamento central, dependendo de seu comprimento, ou seja, um para curtas e o outro para longas distâncias de transporte. Ambas as versões podem lidar com inclinações de até 24°.

Transportador de Correia com Desviador

O transportador

É usado como classificador de caixas, permite a instalação de vários desviadores na mesma zona. O transportador tem uma alta rigidez transversal e oferece boas propriedades de deslizamento de superfície. A correia é carregada em rolos de aço, com rolamentos de esferas que também controlam o funcionamento da correia.

Transferência de Alto Desempenho

A transferência

Combina versatilidade e desempenho máximos com recursos de segurança, disponibilidade e facilidade de manutenção ideais. Uma estação de rodas giratórias transfere cargas de tamanhos variados entre transportadores paralelos ou as desvia em um ângulo de 30°, 45° ou 90°, atingindo uma taxa de produção de até 6000 unid/hora.

Desviador Pop-up

O desviador

É um módulo adicional para o transportador multifuncional. É usado para desviar contentores e caixas para esteiras de descarga (30°), atingindo um desempenho máximo de até 4500 unid/hora e é uma solução econômica que requer esforços mínimos de controle.

Desviador Diagonal em Correntes

O desviador

Permite uma transferência precisa e rápida de contentores e caixas em menos de 45° para transportadores paralelos ou perpendiculares. As mercadorias transportadas são retiradas dos rolos por dois cames empurradores, montados nas correntes e entregues à linha adjacente. O deslocamento diagonal da corrente pode ser opcionalmente equipado com uma barra guia aparafusada no dispositivo.

Desviador de Escova

O desviador

É usado para transferir gentilmente contentores e caixas para transportadores perpendiculares adjacentes, mudando de transporte longitudinal para transversal. Uma engrenagem de eixo paralela, operada por uma engrenagem de eixo de impulso, fornece o movimento giratório da guia do empurrador.

Transportador de Correia Multifuncional - Alimentação de Entrada ou Saída

Transportador

Com 50 mm de largura, proporciona a fusão precisa de pequenas caixas e contentores em correias ou transportadores de rolos, bem como um desvio suave de 30° dos classificadores Natrix. A estação de transmissão principal é equipada com transmissão por correia em V, garantindo assim altas velocidades de transporte e redução de ruído.

Transportador de Rolos em Curva - Alimentação de Entrada ou Saída

O transportador

É adequado para mesclar ou desviar contentores e caixas para/de transportadores de rolos paralelos ou perpendiculares adjacentes, sem alterar a orientação do produto. A parte reta do transportador pode ser adicionalmente equipada com módulos de acumulação.

Frame Lift

O elevador vertical

É ideal para transportar contentores e caixas entre vários níveis de carga e descarga. Transportadores de rolos, correntes ou correias podem ser usados ​​como dispositivos de manuseio de carga. Uma correia dentada serve como elemento de elevação, permitindo uma operação de alto desempenho e baixo ruído.

Mesas Giratórias

A plataforma giratória

É utilizada para girar contentores e caixas, mudando a direção de transporte das mercadorias. Dependendo dos requisitos, a mesa giratória é equipada com um transportador de correia ou um transportador de correia dentada, montado na unidade rotativa.

Carros de Transferência

O carro

É usado para distribuir caixas ou contentores dentro de instalações logísticas, acomodando dois ou até quatro dispositivos de manuseio de carga. Um transportador de correia ou correia dentada pode ser usado para manuseio de carga. Além dos valores de aceleração extremamente altos, o carro de transferência oferece operações muito silenciosas.

Estação de Transferência ASRS

A estação de transferência AS/RS

É usada para entregar e/ou coletar contentores de/para transelevadores. A estação fornece contentores automaticamente para armazenamento e recuperação.

Classificador Natrix

Natrix

É um classificador de Shoe Sorter de última geração e alto desempenho, para mercadorias com dimensões variadas em várias pistas de descarga. É capaz de entregar até 10200 contentores ou caixas (400 x 400 mm) por hora, cada uma pesando até 50 kg.

Classificador Narrow Belt

O classificador

É usado para alinhar e desviar produtos a taxas de 12000 caixas ou contentores (400 x 400mm) por hora. O controle de sistemas COMMANDER, complementa o hardware mecânico, operando o sistema de triagem com eficiência e precisão.

Transportador Vertical

O transportador Z vertical

Em operação contínua, levanta até 1500 itens por hora entre distâncias de elevação de até 11 m. As grades de transporte rígidas são capazes de lidar com uma variedade de mercadorias de um sistema horizontal, para outro na extremidade oposta do transportador Z.

Transferência de Correia Dentada

O deslocador de correia dentada

Tem a capacidade de transferir até 1700 unidades de carga por hora, em ângulo reto, para transportadores paralelos adjacentes com rendimento de até 2000 unidade de carga por hora. E permite transferências suaves, seguras e silenciosas.

Transferência de Corrente

O transportador de corrente

Transporta suavemente paletes e produtos semelhantes, tanto longitudinalmente como transversalmente. Este sistema garante a máxima qualidade e disponibilidade de transporte com menor emissão de ruído. As características especiais são as correntes sobrepostas nos pontos de transição e o tensionador de corrente amigável ao operador.

Empilhador

O empilhador

É usado para empilhar contentores. Tanto um transportador de correia quanto um transportador de correia dentada, são usados ​​para transportar contentores para dentro ou para fora do dispositivo de empilhamento. O empilhador pode ser ajustado para lidar com vários tipos de contentores e transportadores de carga, com tamanhos que variam de 300 x 300 mm a 600 x 600 mm. Dependendo dos tipos de contentores manuseados, o empilhador está disponível com garras.