Otimização dos processos de produção e logística na indústria de eletrodomésticos

Atualmente, os requisitos do consumidor para os fabricantes de eletrodomésticos são muito altos. Os clientes esperam produtos de alta qualidade em uma oferta rica, atraente e rapidamente disponível. Isso coloca os fabricantes de eletrodomésticos e seus fornecedores diante da necessidade de otimizar o processo de atendimento de pedidos e, portanto, os processos de produção e logística.

Além disso, a obrigação do fabricante de facilitar o acesso dos clientes aos serviços de manutenção de grandes eletrodomésticos e garantir a disponibilidade constante de peças de reposição por um período mínimo de 10 anos os obriga a criar uma base de serviços e um armazém de reposição.

Tudo isso requer uma organização eficaz do trabalho do armazém, que apoiará significativamente os processos de produção, garantindo uma separação eficiente e sem erros, permitindo entrega rápida e redução de custos.

É possível atender a todas as expectativas dos fabricantes de eletrodomésticos e fornecedores de componentes e peças de reposição para esse setor? Com sistemas de armazenamento automático como Rotomat, Lean-Lift e LogiTower, é mais simples do que parece!

Área de armazenamento maior, economia de espaço e redução de custos

Se os custos do aluguel de espaço no armazém ou da expansão do salão passarem a noite acordados para os fabricantes do setor de eletrodomésticos, o armazém automático Rotomat, o Lean-Lift e o sistema de armazenamento automático de itens pesados, longos e incomuns da LogiTower permitirão dormir em paz. Nossos sistemas de armazenamento automático, que utilizam toda a altura do armazém e todos os locais de difícil acesso, economizam até 60% da área, enquanto aumentam significativamente a eficiência do armazenamento. Como resultado, torna-se possível reduzir a área do armazém enquanto aumenta sua capacidade.

Poupando tempo

Nossos armazéns automáticos de produção disponibilizarão todos os materiais em um único local, próximo à linha de produção ou montagem “na ponta dos dedos” dos funcionários técnicos e de produção. Para encontrar os componentes, peças, ferramentas ou padrões necessários, tudo o que você precisa fazer é inserir o código no sistema e, depois de algum tempo, eles aparecerão na janela de acesso localizada a uma altura ergonômica conveniente.

O sistema Pick-o-Light automático para localização de mercadorias usadas nos armazéns Lean-Lift e os sistemas de coleta rápida Pick-to-Light nos armazéns Rotomat garantirão uma busca e embalagem rápidas e sem erros das mercadorias. Isso melhorará significativamente o processo de preparação de pedidos e acelerará sua implementação.

Número de funcionários

Atender às crescentes expectativas dos consumidores no mercado de eletrodomésticos e atender pedidos em larga escala requer o envolvimento de um grande número de funcionários. Como lidar com a escassez de funcionários do armazém nesse caso? Os armazéns Rotomat, Lean-Lift e LogiTower superarão as limitações do mercado de trabalho. Um operador pode operar simultaneamente vários armazéns, obtendo um desempenho igual a pelo menos vários funcionários e eliminando a necessidade de criar várias estações de trabalho adicionais.

Os sistemas de armazenamento Rotomat, Lean-Lift e LogiTower permitem a automação dos processos do armazém, aliviando os funcionários de atividades tediosas e repetitivas, além de trabalhos perigosos, como operações com mercadorias pesadas e volumosas, como chapas, perfis, objetos com bordas afiadas e peso significativo. Isso contribui para a melhoria dos processos logísticos internos, aumentando significativamente o ritmo e eliminando erros humanos.