Software de remoção de aspereza

...

Home » Notícias » Software de remoção de aspereza

Dados de erro refinados para ação de quantificação de variação real

...

Picos de sujeira podem inviabilizar os esforços de uma organização para garantir que peças de alto valor atendam aos padrões de qualidade.

O Software de Remoção de Aspereza da Adcole permite que as organizações removem a sujeira dos dados radiais e lineares, com base nas definições do operador. A solução do software Asperity Removal permite que os usuários especifiquem o número máximo de picos de sujeira, amplitude mínima de sujeira potencial e largura angular de sujeira potencial.

O software de remoção de aspereza da Adcole permite que as organizações removem a sujeira dos dados radiais e lineares.

O que é Aspereza?

Uma asperidade é um recurso não componente não intencional, incluído como sujeira ou detritos. Como muitos ambientes de fabricação sofrem com partículas transportadas pelo ar, é muito fácil que sujeira, lascas metálicas, limalhas de moagem, fibras ou outros contaminantes encontrem o caminho para a superfície de um componente. Se o componente for medido, as asperezas na superfície terão um impacto significativo nos valores das características relatados.

Como Funciona

A remoção da aspereza elimina os picos de sujeira definidos, calculando a média dos pontos de dados em ambos os lados e conectando os pontos. Com a sujeira removida, os dados de erro refinados podem se concentrar na variação real dos valores nominais. Além disso, o software pode:

A remoção da aspereza elimina picos de sujeira calculando a média dos pontos de dados em ambos os lados e conectando os pontos.

Parâmetros Medidos

O software de remoção de aspereza permite que os operadores especifiquem os seguintes parâmetros:

O software de remoção de aspereza é suportado por todos os gages da Adcole

Características e Benefícios

Alguns dos benefícios do Software incluem a capacidade de obter um meio rápido e simples para obter valores de medição precisos em ambientes de fabricação desafiadores. O software permite que os fabricantes se concentrem nas variações reais do valor nominal. A ferramenta ajuda a garantir que a remoção de sujeira (da rotina de verificação de sujeira) não oculte um problema de retificação. Se a sujeira aparecer em um local angular comum nos três traços radiais dentro de uma tolerância especificada, o software sinalizará a ocorrência como um problema de fabricação e não removerá a sujeira do último corte reduzido. Por fim, o software permite a medição precisa de peças sem a necessidade de etapas adicionais de re-medição, o que proporciona maior produtividade aos fabricantes.

As organizações que usam o software podem aproveitar recursos poderosos que melhoram seu processo de controle de qualidade. Isso inclui um filtro gaussiano que classifica os picos de sujeira encontrados nos dados de rugosidade (somente na Adcole 1000). O recurso opcional de remoção de sujeira permite que os usuários removem partículas suspeitas de sujeira dos dados de rugosidade (somente Adcole 1000). Além disso, o software oferece recursos de ajuste fino que permitem aos usuários classificar suas definições de sujeira, permitindo que eles filtrem picos de sujeira e forneçam uma boa imagem da peça.